06/05/2015

Cores 1: Azul, dourado e branco!

Oi, gente! Andei sumida, não foi? Mas já tô de volta e agora com um post que pode inspirar vocês na hora de mudar a decoração da casa; vamos falar sobre cores, seus significados e onde melhor se encaixam. Para iniciar, 03 cores que ando tendo um caso de amor: Azul, Dourado e Branco. 




Azul: Considerada a cor da paz, inspira devoção, fé e sonho. É a cor do pensamento, da clareza mental, do raciocínio lógico e da tranquilidade e, por isso, auxilia a baixar a pressão arterial pois acalma e traz paz de espírito. É a única cor que tem o poder de neutralizar as energias negativas e equilibrar a alma. É ideal para lugares de maior circulação na casa, como sala e banheiros.




Dourado: Não apenas o dourado, mas o cobre e o bronze nos remete à riqueza, à nobreza e ao poder e simbolizam a vibração elevada e a inteligência superior. A cor dourada é usada para revitalizar a mente e as energias e é considerada capaz de afastar as coisas ruins, como a depressão e o medo, além de trazer equilíbrio à mente. Ideal para objetos decorativos ou detalhes em paredes, visto que o uso abusivo pode tirar o brilho natural do ambiente.



Branco: É a cor relacionada à paz, à pureza e à limpeza. Também chamada de "cor da luz", reflete todas as cores e raios luminosos, proporcionando uma clareza total. Ambientes brancos dão a sensação de maior espaço, mas usado em excesso pode indicar frieza, vazio e impessoalidade. Para "esquentar" esses ambientes todos brancos é ideal objetos de madeira e coloridos.


E aí, entenderam um pouco mais sobre o poder dessas 03 cores? Inclusive elas combinadas numa decoração com móveis em madeira ficam lindíssimas, viu?!
Espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©