22/04/2015

Minha sala!

A postagem de hoje é uma coisa bem narcisista, sabe? É sobre a minha sala! Já fiz um post aqui mostrando o antes e o depois, mas ela está em constante mutação até porque eu nunca estou satisfeita (rsrsrs). Então mudei mais algumas coisinhas: acrescentei uma estante, troquei uns quadros de lugar, troquei as almofadas, etc... Na verdade eu gostaria mesmo era de mostrar a vocês como ela há mais de um ano, antes de mainha falecer, porque, na verdade, só comecei a mexer nela depois que minha mainha partiu. Se vocês vissem o antes antes mesmo, vocês ficariam orgulhosos de mim, ainda mais :)
Pois bem, vamos às fotos de como ela está por hora.

Essa é a visão da sala vista da porta de entrada...


Em cima das cadeiras tem um espelho e dois quadros que trouxe da Bahia: uma Oxum e uma Iemanjá.


Aqui a estante que antes era centralizada e que eu coloquei para a lateral para ganhar mais espaço. Esse quadrinho azul era no home-office e eu o mudei de lugar, visto que coloquei um quadro-negro lá agora. A planta é uma jiboia, típica de dentro de casa porque não gosta muito de sol. O balãozinho é obra do namorado, feito com luminária japonesa e barbante :)


Essa mesinha de centro é meu xodó. Meu namorado a achou no lixo e trouxe pra casa. Ela era uma antiga mesa de sapateiro e estava com os pés um pouco ruins. Ele serrou para tirar a parte estragada e deixá-la mais baixa e eu lixei, pintei e fiz uma decoupagem no tampo. Ficou linda, não foi?


Aqui a gente tem o sofá e a parede de quadros que simplesmente amo! Esse sofá não é dos mais confortáveis, mas é feito daquela madeira de lei, sabe?! Super resistente e dura uma vida inteira, sem falar que tenho 3 crianças felinas e elas não respeitariam uma sofá que não fosse assim :)


Esse cantinho é o home-office. Ele fica do lado da porta da sala e, por isso é tão pequenininho, mas também é ideal para o que a gente precisa. Uma mesinha, uma prateleira, um quadro negro e umas pranchetas para recados. 


Detalhe para as garrafas de vinho com flores artificiais na prateleira. Ficou uma composição linda, não foi?!


Do outro lado da porta fica o bar e mais prateleiras. Uma com livros e outra com os santinhos de mainha que eu, apesar de não ser católica, não quis me desfazer. O abajour comprei numa lojinha de artesanato no vuco-vuco e fiz uma decoupagem na cúpula dele. As garrafas têm pisca-pisca dentro e quando acesas ficam com um efeito bem legal.


O bar é feito de um pé de máquina e um tampo de madeira que reaproveitei de uma mesa velha de computador. Já até falei da reforminha que ele sofreu aqui neste post. Esses copinhos de louça eu comprei numa loja chinesa lá no centro (vuco-vuco), por 3,80 cada. Não é lindo? Sou apaixonada por eles :)


Na lateral temos um porta correspondência e, ao mesmo, tempo, porta chaves. Comprei esse numa loja de artesanato. Ele veio na madeira crua, eu pintei e escrevi com giz.


E tá aí a salinha mais 'completa' para vocês verem. E simplesmente amo o colorido e o fato de cada coisa ter uma história para contar. E vocês, o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©