10/09/2014

Home office, ateliê e quarto de hóspede

Bom, cês lembram meu home office como era, né? Nessa postagem ele já tinha passado por umas mudanças, mas só fotografei a parte da mesa de trabalho. Acontece que esse era meu quarto antigo e, depois que minha mãe faleceu, mudei para o maior e esse tinha ficado meio jogado e desorganizado.
Hoje foi o dia de ajeitá-lo. As pranchas acima da mesinha, eu organizei as coisas do ateliê: os pregos, parafusos, pincéis, martelos, chave de fendas, papéis de presentes e outras coisinhas mais. Na mesa de estudo e trabalho eu coloquei uns organizadores de pastas, alguns livros (normalmente os mais usados) e canetas, bloquinhos e coisas de escritórios. Ao lado estão as pranchetas para recados.



Como o quarto é beeeeeeem pequenininho (bote pequeno nisso), tive que aproveitar todo o espaço possível. Atrás do home office fica o quarto de hóspede :). Lembram que fiz a cabeceira da cama de pallet? Pois bem, sobraram 2 e resolvi fazer a base de um sofá/cama. Lixei, pintei de branco (de forma bem rústica porque queria que ficasse com aquela aparência de pátina, sabe?) e coloquei os rodízios. Depois disso foi só colocar o colchão, que eu tinha sobrando e não sabia onde guardá-lo, em cima, arrumar umas almofadas e voilá, ele ficou lindo assim...



Ainda sobrou espaço onde coloquei o ventilador, um revisteiro e em cima uma luminária feita com lata de leite e pisca-pisca de natal, inspirada no diy que postei aqui. Nesse caso não pintei a lata, só fiz os furos com um prego e deixei na cor crua mesmo.



Nessa parede tem um mapa mundi gigante, uma porque meu namorado é louco por mapas, outra porque, segundo ele, já temos o mapa, agora só falta viajar o mundo todo ;)



Agora detalhe da luminária simples, linda e com um efeito maravilhoso.


Do outro lado ainda tem uma cômoda, mas não vou postá-la agora não porque estou reformando-a e quando terminar vai ficar linda demais, aí coloco foto do passo-a-passo e dela completa aqui.

É isso! Fiquei tão feliz e orgulhosa com o resultado que acabei pulando a receita do bolo que ia postar, só para mostrar a vocês a beleza que ficou meu home office 3 em 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©