01/09/2014

DIY no pinterest

Pinterest é o meu site favorito do mundo inteiro e, ultimamente, a pasta que mais tá tendo pinadas é a de D.I.Y (Do It Yoursef = Faça Você Mesmo), por isso escolhi 5 imagens que além de lindas e úteis, são super simples para vocês mesmos fazerem em casa.


  • Garrafas decoradas: Sabe aquelas garrafas de vinho, azeite, conhaque que você tem em casa e acha linda, mas não sabe o que fazer com elas? Então basta pintá-las por dentro e usar como jarro pra flor, ou apenas como decoração mesmo.
          Material: Garrafas velhas e tinta
          Nível de dificuldade: Fácil :) 






  • Luminária de garrafa: Não tá afim de fazer vasos com as garrafas antigas? Faz uma luminária então. É só colocar um pisca-pisca dentro dela e voilá.

          Material: Garrafa velha (ou nova) e Pisca-Pisca de natal
          Nível de dificuldade: Fácil :)






  • Luminárias de lata: Tá sobrando lata de leite e achocolatado na sua casa? Nada de jogar fora, hein? Basta fazer uns furos (se não tiver ou souber usar a furadeira, pode fazer com pregos mesmo), jogar uma tinta, acender umas velas dentro e tá aí uma linda luminária.

         Material: Latas, tinta, prego e vela
         Nível de dificuldade: Médio




  • Penduradores: Sabe aquele resto de madeira jogado no lixo? Lixa, pinta, prega uns puxadores de gaveta, ou até grampos mesmo, e cria teu próprio pendurador. Além de um lindo objeto decorativo é de uma utilidade absurda.
         Materiais: Madeira, prego, lixa, tinta, puxadores e grampos
         Nível de dificuldade: Médio




  • Mesa lateral: Trocou o guarda-roupa e/ou a cômoda e não sabe o que fazer com as gavetas? Compra uns pés (de preferência pés palitos, os mais lindos do mundo), prega, dá um pintura show e forma uma linda mesinha que pode ser de centro, de cabeceira ou lateral. Se quiser, como na foto abaixo, pode juntar 2 gavetas pra fazer uma mesinha maior.

         Material: gavetas, pés, pregos, cola de madeira e tinta.
         Nível de dificuldade: Difícil. 




E então, se inspirou para fazer você mesmo e decorar sua casa? Vai lá, bota a criatividade para fora e se diverte :)

PS: A luminária de garrafa de gato é autoria minha;


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©